Os TEXTOS que se seguem são pura FICÇÃO e qualquer semelhança com a REALIDADE é pura coincidência!
Este espaço permite-me dar-vos a conhecer todo o meu entusiasmo pelas palavras.


df @ 16:07

Qua, 15/04/09

Foi sem grande emoção que recebi a chamada na minha loja, no centro da Maia, sobre o falecimento do meu pai, esse velho ranzinza, que tinha transformado a minha vida num inferno desde cedo.

A voz da minha mãe estava demasiado trémula para continuar a falar e foi, portanto, a vizinha Noémia a notificar-me que um ataque cardíaco tinha sido fatal no seus já ínfimos problemas de coração e que o funeral se iria realizar talvez no dia seguinte. Como tinha falecido em casa, aguardavam pelos serviços da agência funerária.

Ironicamente senti necessidade de dar apoio à minha progenitora, ao contrário do que ela fizera comigo. Por conseguinte, anunciei o facto, fingindo uma ligeira dor, à minha funcionária, e fechei a loja, com o devido motivo escancarado na porta.

Hoje e amanhã, a sapataria estaria encerrada. Mas na quinta-feira iria reabrir com a minha presença ou com a simples supervisão da minha colaboradora, que me substituía aquando das minhas ausências.

Dirigi-me para minha casa, passando por duas rotundas, a última ladeada pelo tio McDonald's, e virei na segunda rua à direita, para depois virar novamente à direita. Segui uns metros e estacionei o carro, caminhando de seguida para a minha entrada. Morava no rés-do-chão, num apartamento de dois quartos e uma sala bem iluminada pelas lâmpadas exteriores.

Em quase seis horas da tarde. O dia ainda permanecia ligeiramente claro, com o sol no longínquo horizonte. Estávamos no final de Fevereiro.

Peguei numa pequena mala de viagem e coloquei algumas peças de roupa, além dos objectos necessários para higiene pessoal.

A viagem não ia ser longa, mas os próximos dias seriam...

 



DESAFIO

Coloquei-vos há tempos o desafio de darem um TÍTULO à nova história que se irá desenvolver nos próximos meses aqui. Ainda não vos dei muita informação, a não ser que as personagens se chamam Rafael e Juliana e que trabalham na mesma empresa. Conforme vou publicando os posts, certamente irão perceber que há muitos segredos para serem revelados...
Além do título, também espero que deixem nos comentários o vosso feedback.
Obrigado
A Gerência

A licença do blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Rubricas:

Além de uma nova história a decorrer no blog, acompanhem também a nova rubrica do blog 'PERDIDOS E ACHADOS DA VIDA', pequenos textos que incidem sobre... Leiam e descubram...

Pesquisa
 
Contacto
Mail:
contosepontos@sapo.pt
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14

19
22

26
27
28
30


No baú...
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


Citação do dia


Comentários recentes
Olá obrigada por me adiconares. Gostei mto de ler ...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Novo...
Obrigado pelos elogios.Volta sempre!Quanto ao próx...
Há uns tempos que aqui não vinha . . . nem aqui ne...
Muito bonitas as tuas palavras...também sou uma ra...
Posts mais comentados
3 comentários
2 comentários
2 comentários
Eu escrevo para a...

Estou no...

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
blogs SAPO