Os TEXTOS que se seguem são pura FICÇÃO e qualquer semelhança com a REALIDADE é pura coincidência!
Este espaço permite-me dar-vos a conhecer todo o meu entusiasmo pelas palavras.


df @ 21:02

Dom, 01/11/09

Fui a última a chegar. Como sempre eu estava atrasada. Elas não. Elas eram pontuais.

O restaurante era o habitual. Um local calmo perto do sítio onde tínhamos crescido juntas. Era o espaço perfeito para nos encontrarmos depois de uma semana atarefada, entre maridos, namorados e/ ou filhos.

Aqueles eram os nossos momentos. Sentávamo-nos à volta da mesa, como nos tempos do liceu, entre gargalhadas e tristezas, preocupações e alegrias.

A Madalena, a Carolina e a Luísa faziam parte da minha vida desde tempos incontáveis. Eu era a rapariga que se tinha concretizado em todas as áreas. Era feliz com o meu marido, tinha um adorável filho de dois anos e uma carreira minimamente estável como responsável do departamento de recursos humanos numa média empresa. Quer dizer, era a única naquele departamento... Mas esta aparente vida abençoada trazia demasiadas responsabilidades e só ali, naquelas três ou quatro horas que passava com elas, descontraía e esquecia todas as ralações de uma vida, que foi acontecendo ao sabor do vento.

No fundo, elas eram a minha âncora no meio de um oceano de problemas e sabiam-no. Mas eu mal tinha tempo para elas.

Entre um gole de vinho branco ou um de uma bebida sem álcool, as conversas fluíam e os desabafos eram constantes. Uma não conseguia encontrar aquele homem que a faria feliz, o 'tal' como lhe chamávamos, outra estava constantemente desempregada, outra simplesmente porque tinha partido o salto do sapato enquanto de dirigia para o emprego. 

Ríamo-nos muito e no fim daquele sábado à noite, o dia do mês que reservávamos só para nós as quatro, regressávamos aos nossos mundinhos rotineiros.

Sim, éramos mulheres e amigas.

 

 

 

 

 

Texto escrito para o 'Fábrica de Histórias' e dedicado às minhas amigas, que se têm mostrado presentes na minha vida e eu na delas.

 



Sindarin @ 08:15

Sex, 06/11/09

 

Olá obrigada por me adiconares. Gostei mto de ler as tuas histórias. Um beijinho fica bem.

DESAFIO

Coloquei-vos há tempos o desafio de darem um TÍTULO à nova história que se irá desenvolver nos próximos meses aqui. Ainda não vos dei muita informação, a não ser que as personagens se chamam Rafael e Juliana e que trabalham na mesma empresa. Conforme vou publicando os posts, certamente irão perceber que há muitos segredos para serem revelados...
Além do título, também espero que deixem nos comentários o vosso feedback.
Obrigado
A Gerência

Rubricas:

Além de uma nova história a decorrer no blog, acompanhem também a nova rubrica do blog 'PERDIDOS E ACHADOS DA VIDA', pequenos textos que incidem sobre... Leiam e descubram...

Pesquisa
 
Contacto
Mail:
contosepontos@sapo.pt
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
20

22
23
24
26
27
28

29


No baú...
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


Comentários recentes
Olá obrigada por me adiconares. Gostei mto de ler ...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Novo...
Obrigado pelos elogios.Volta sempre!Quanto ao próx...
Há uns tempos que aqui não vinha . . . nem aqui ne...
Muito bonitas as tuas palavras...também sou uma ra...
Posts mais comentados
3 comentários
2 comentários
2 comentários
blogs SAPO