Os TEXTOS que se seguem são pura FICÇÃO e qualquer semelhança com a REALIDADE é pura coincidência!
Este espaço permite-me dar-vos a conhecer todo o meu entusiasmo pelas palavras.


df @ 16:30

Sab, 19/12/09

Sabendo de antemão que só seríamos felizes um com o outro, por todo o passado que partilhávamos, por toda a compreensão e por todo um conjunto de coisas que tínhamos em comum, finalmente decidimos - sem ter nenhuma oposição - ir viver juntos.

Dei uma oportunidade ao meu pai e fui conhecer o apartamento que ele me tinha oferecido, local muito acolhedor e o escolhido para eu e o Ricardo estarmos juntos.

O Tiago continuou meu sócio na sapataria, apesar de tê-la transferido, contra a sua vontade, para o centro de Gaia. O divórcio saiu, depois de termos chegado a um acordo amigável. Ele declinou a parte a que tinha direito à minha herança, colocando por fim um ponto na nossa relação amorosa. Talvez por respeito, talvez por ter percebido que não valia a pena massacrar-nos com tantos problemas. Para ele, o passado era o passado e talvez realmente aplicasse isso na sua vida. No fundo, nunca nos chegámos a conhecer verdadeiramente e apenas partilhávamos a vontade de nos amarmos. Mas não foi suficiente.

Provavelmente, as pessoas nunca se chegassem a conhecer por um todo. Seria necessária uma vida para tal e nem mesmo o Ricardo me conhecia tão bem como pensava, mas ainda assim era o que melhor me conhecia.

Eu tentava agora viver um dia de cada vez evitando qualquer contacto com a minha mãe, sempre que visitava os pais do Ricardo e me mentalizando que o meu sentido maternal aparecia, desejando num futuro próximo partilhar a alegria com o Ricardo de termos um filho.

Mas antes disso, precisava de ganhar coragem - que me faltava constantemente - para contar ao Ricardo o meu problema: tinha sido dependente do álcool durante quase um ano, pouco depois de me mudar para Lisboa e, ainda que mais ou menos controlado, tinha situações em que as recaídas eram muito fortes.

Mas isso já é outra história...

 

Fim



DESAFIO

Coloquei-vos há tempos o desafio de darem um TÍTULO à nova história que se irá desenvolver nos próximos meses aqui. Ainda não vos dei muita informação, a não ser que as personagens se chamam Rafael e Juliana e que trabalham na mesma empresa. Conforme vou publicando os posts, certamente irão perceber que há muitos segredos para serem revelados...
Além do título, também espero que deixem nos comentários o vosso feedback.
Obrigado
A Gerência

A licença do blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Rubricas:

Além de uma nova história a decorrer no blog, acompanhem também a nova rubrica do blog 'PERDIDOS E ACHADOS DA VIDA', pequenos textos que incidem sobre... Leiam e descubram...

Pesquisa
 
Contacto
Mail:
contosepontos@sapo.pt
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16

21
24
25
26

27
29
30
31


No baú...
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


Citação do dia


Comentários recentes
Olá obrigada por me adiconares. Gostei mto de ler ...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Novo...
Obrigado pelos elogios.Volta sempre!Quanto ao próx...
Há uns tempos que aqui não vinha . . . nem aqui ne...
Muito bonitas as tuas palavras...também sou uma ra...
Posts mais comentados
3 comentários
2 comentários
2 comentários
Eu escrevo para a...

Estou no...

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
blogs SAPO